Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Dos dias 02 a 05 de maio os cursos gerenciais promoveram a Semana Acadêmica Gerenciais. O evento contou com uma programação rica e diversificada envolvendo os temas empreendedorismo e responsabilidade social e ambiental. Os alunos participaram de várias palestras, oficinas e eventos de apoio a ONGs e instituições filantrópicas, além do lançamento da Empresa Júnior e o “Café com Empreendedores”.
A semana Acadêmica é resultado de um longo trabalho de planejamento que contou com a organização da coordenadora, Adriana de Melo Luchini, juntamente com os professores, representantes de turma e estudantes de vários períodos. Parceiros externos como o CRA, SindComércio, SEBRAE, a Doctum Vitória e vários empresários da cidade tiveram importante contribuição para a execução do evento.
A coordenadora falou das expectativas e agradeceu a presença de todos: “foi um momento de troca de experiência e de conhecimento que agregou ao desenvolvimento de todos. A todos eles ficam registrados os agradecimentos da coordenação de curso”.
Adriana Ramos, professora dos cursos e umas das organizadoras do Café com Empreendedores, relatou sobre a participação dos alunos e do resultado do evento. “O Café para Empreendedores foi um evento idealizado pela Coordenadora Adriana Luchini com a proposta de contribuir para a divulgação dos estudantes das Gerenciais, pois os mesmos foram os responsáveis pela realização do evento. Os alunos se empenharam para a produção de um evento de qualidade, com a apresentação de oficinas que visaram contribuir para a profissionalização dos Empresários de Teófilo Otoni e região”.
Por fim, a professora parabenizou a todos os participantes do evento e destacou a prática de mais eventos como esse. “Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente do Evento. Atitudes como esta precisam ser praticadas com mais frequência, pois é fundamental que uma instituição de ensino superior insira os seus alunos no contexto empresarial e social para que eles possam entender a importância e o papel de cada profissional na sociedade”.
A parceria com o SindComércio trouxe a palestra “Chega de mimimi e vamos ganhar dinheiro?” com a palestrante Beth Penteado. Famosa palestrante na área de empreendedorismo e sucesso no YouTube, Beth Penteado falou sobre os caminhos para ter sucesso na área e da sua expectativa após a palestra. “A minha expectativa é que uma grande parte do público tenha entendido que o sucesso profissional seja na área de vendas, seja em qualquer outra área está diretamente ligada ao esforço e a disponibilidade que cada um tiver de aprender sobre o mercado, sobre produto e sobre como as pessoas se comportam na hora de consumir. Eu espero que a palestra tenha provocado nesse sentido de sair eventualmente de uma zona de conforto e buscar se superar sempre com vistas ao um objetivo maior a ser alcançado, ainda que isto obrigue a cada um de nós fazer um esforço até extraordinário”.
Beth finalizou falando das procuras de pessoas para se inscrever no seu canal do YouTube e Facebook depois da palestra ministrada na Doctum. “Depois que sai de Teófilo Otoni, já tive 50 pessoas que procuraram se inscrever no meu canal do YouTube e do Face pra continuar me acompanhando e isso é uma demonstração pra mim que as pessoas se interessaram pelo assunto e que pode ter tido bastante aprendizado.
A aluna Lídia Abrantes Lucas, do 7º período de Ciências Contábeis, falou da satisfação em ter participado do evento e do aprendizado adquirido. “É uma imensa satisfação participar de um evento com tamanha riqueza em sua programação, idealizado pela coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Adriana de Mello Luchini, com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de ter contato com a sociedade, de se posicionar diante aos micros e pequenos empresários, repassando informações importantes, bem como gerir melhor sua empresa, as ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia que permitem ao empresário um controle melhor das suas finanças e o mais importante estabelecendo uma parceria entre alunos e empresários, deixando bem claro que nós alunos estamos sendo muito bem preparados e que temos a capacidade de ajudar e contribuir para que as Micros e Pequenas Empresas se tornem Um Case de Sucesso”.
Perguntada sobre a importância do evento para a vida profissional do futuro Administrador e Contador, ela responde que “pode dizer sem medo de errar que são esses eventos que nos revelam a tamanha responsabilidade que nós futuros profissionais precisamos ter. É gratificante poder repassar o conhecimento adquirido no decorrer do curso, é maravilhoso saber que de uma forma simples e ao mesmo tempo grandiosa, temos em nossas mãos a responsabilidade de fazer com que as empresas cresçam e se destaquem no mercado”.
A Semana Acadêmica Gerenciais se encerrou com um formoso jantar de confraternização para os alunos, professores e os parceiros.
Abaixo, algumas fotos desse evento:
Dos dias 02 a 05 de maio os cursos gerenciais promoveram a Semana Acadêmica Gerenciais. O evento contou com uma programação rica e diversificada envolvendo os temas empreendedorismo e responsabilidade social e ambiental. Os alunos participaram de várias palestras, oficinas e eventos de apoio a ONGs e instituições filantrópicas, além do lançamento da Empresa Júnior e o “Café com Empreendedores”.
A semana Acadêmica é resultado de um longo trabalho de planejamento que contou com a organização da coordenadora, Adriana de Melo Luchini, juntamente com os professores, representantes de turma e estudantes de vários períodos. Parceiros externos como o CRA, SindComércio, SEBRAE, a Doctum Vitória e vários empresários da cidade tiveram importante contribuição para a execução do evento.
A coordenadora falou das expectativas e agradeceu a presença de todos: “foi um momento de troca de experiência e de conhecimento que agregou ao desenvolvimento de todos. A todos eles ficam registrados os agradecimentos da coordenação de curso”.
Adriana Ramos, professora dos cursos e umas das organizadoras do Café com Empreendedores, relatou sobre a participação dos alunos e do resultado do evento. “O Café para Empreendedores foi um evento idealizado pela Coordenadora Adriana Luchini com a proposta de contribuir para a divulgação dos estudantes das Gerenciais, pois os mesmos foram os responsáveis pela realização do evento. Os alunos se empenharam para a produção de um evento de qualidade, com a apresentação de oficinas que visaram contribuir para a profissionalização dos Empresários de Teófilo Otoni e região”.
Por fim, a professora parabenizou a todos os participantes do evento e destacou a prática de mais eventos como esse. “Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente do Evento. Atitudes como esta precisam ser praticadas com mais frequência, pois é fundamental que uma instituição de ensino superior insira os seus alunos no contexto empresarial e social para que eles possam entender a importância e o papel de cada profissional na sociedade”.
A parceria com o SindComércio trouxe a palestra “Chega de mimimi e vamos ganhar dinheiro?” com a palestrante Beth Penteado. Famosa palestrante na área de empreendedorismo e sucesso no YouTube, Beth Penteado falou sobre os caminhos para ter sucesso na área e da sua expectativa após a palestra. “A minha expectativa é que uma grande parte do público tenha entendido que o sucesso profissional seja na área de vendas, seja em qualquer outra área está diretamente ligada ao esforço e a disponibilidade que cada um tiver de aprender sobre o mercado, sobre produto e sobre como as pessoas se comportam na hora de consumir. Eu espero que a palestra tenha provocado nesse sentido de sair eventualmente de uma zona de conforto e buscar se superar sempre com vistas ao um objetivo maior a ser alcançado, ainda que isto obrigue a cada um de nós fazer um esforço até extraordinário”.
Beth finalizou falando das procuras de pessoas para se inscrever no seu canal do YouTube e Facebook depois da palestra ministrada na Doctum. “Depois que sai de Teófilo Otoni, já tive 50 pessoas que procuraram se inscrever no meu canal do YouTube e do Face pra continuar me acompanhando e isso é uma demonstração pra mim que as pessoas se interessaram pelo assunto e que pode ter tido bastante aprendizado.
A aluna Lídia Abrantes Lucas, do 7º período de Ciências Contábeis, falou da satisfação em ter participado do evento e do aprendizado adquirido. “É uma imensa satisfação participar de um evento com tamanha riqueza em sua programação, idealizado pela coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Adriana de Mello Luchini, com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de ter contato com a sociedade, de se posicionar diante aos micros e pequenos empresários, repassando informações importantes, bem como gerir melhor sua empresa, as ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia que permitem ao empresário um controle melhor das suas finanças e o mais importante estabelecendo uma parceria entre alunos e empresários, deixando bem claro que nós alunos estamos sendo muito bem preparados e que temos a capacidade de ajudar e contribuir para que as Micros e Pequenas Empresas se tornem Um Case de Sucesso”.
Perguntada sobre a importância do evento para a vida profissional do futuro Administrador e Contador, ela responde que “pode dizer sem medo de errar que são esses eventos que nos revelam a tamanha responsabilidade que nós futuros profissionais precisamos ter. É gratificante poder repassar o conhecimento adquirido no decorrer do curso, é maravilhoso saber que de uma forma simples e ao mesmo tempo grandiosa, temos em nossas mãos a responsabilidade de fazer com que as empresas cresçam e se destaquem no mercado”.
A Semana Acadêmica Gerenciais se encerrou com um formoso jantar de confraternização para os alunos, professores e os parceiros.
Abaixo, algumas fotos desse evento: